"Educar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...Entendo assim a tarefa primeira do educador: Dar aos alunos a razão para viver”.
RUBEM ALVES

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

SOBRE DROGAS

O tráfico de drogas no Brasil é uma situação incrustada na sociedade, desde as classes baixas às altas, se tornando por muitas vezes o ganha pão da família ou o sonho de carreira do moleque da favela, onde suas oportunidades são: jogador de futebol ou traficante. Esta última muito mais acessível. Os programas e políticas públicas do governo federal vêm lentamente mudando esta situação, mas ainda não chegou na solução. A população carcereira só aumenta e devem ser tomadas medidas legais de infra estrutura para solucionar o problema. Esta lei de drogas tem como objetivo isto, além de não transformar o “pequeno” se é que existe traficante em pós-graduado do crime dentro de uma prisão.

As opiniões de especialistas são importantes, mas não resolvem nada e só oneram o poder público, judiciário, legislativo e executivo. Falar que 13 gramas de cocaína é pouco é fácil. Mas quem impede o usuário de repassar uma certa quantidade a outra pessoa que às vezes nem usuário é e acaba se tornando pela companhia deste. Defino esta lei como solução apenas de políticas públicas sociais, que combatam a entrada de mais pessoas nesta vida e auxiliem na recuperação de dependentes químicos. Vivemos hoje uma epidemia de crack, algo nunca antes registrado e soluções devem ser apresentadas urgentemente. Já se registra mais de 1 milhão de viciados no Brasil e este número só cresce enquanto as medidas de prevenção e solução são paliativas.

Devemos refletir sobre soluções e prevenções para salvar o futuro, pois o presente está desenganado.

Jerônimo De Boni – colaborador do blog

Um comentário:

Usuário do blog disse...

É isso mesmo, Jerônimo.Precisamos de políticas públicas urgentes e eficientes,para que ainda possamos mostrar aos jovens que há muitos caminhos a trilhar, que não sejam as drogas.
Obrigada por colaborar com nosso blog e por acreditar na educação!