"Educar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...Entendo assim a tarefa primeira do educador: Dar aos alunos a razão para viver”.
RUBEM ALVES

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Meio ambiente

Vejam que maravilhosa dica eu encontrei no blog Oficina de Educação http://of2edu.blogspot.com/ . Aproveito para dividir com vocês.
O site 'Meu Planeta Minha Casa' ensina pequenas ações positivas para as crianças ajudarem a preservar o planeta.Com foco no meio ambiente, o projeto é direcionado a crianças e professores. Clima, água, energia e lixo são alguns dos assuntos de destaque.
O site se divide nas seções: Meu Planeta, Minha Casa, Fóruns, Galeria de Imagens, Oficina e Para Professores. Também estão incluídos no projeto dicas de como ajudar o planeta, jogos e um glossário, no qual é possível encontrar o significado das principais palavras relacionadas ao meio-ambiente.


Nenhum comentário: