"Educar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...Entendo assim a tarefa primeira do educador: Dar aos alunos a razão para viver”.
RUBEM ALVES

Atividades com alunos



TRABALHO COM O LIVRO: EVA

Professora Maria Cândida Naud Peres
Turma: 3º ano B

Esta história retrata duas culturas diferentes, que poderão ter mais coisas em comum do que à primeira vista se imagina. Eva ou Evas... são duas meninas, uma que vive na Europa e outra na África. As duas iniciam em lados opostos do livro, uma viagem para o encontro. A mesma foi escrita por Margarida Botelho, artista portuguesa, licenciada em arquitetura e mestre em design e ilustração.
As fotos ilustram os momentos da atividade:











-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Projeto Contando Historia

Objetivo:
Incentivar nos alunos do 5º ano B o gosto pela leitura, desenvolvendo a desinibição e a oralidade.

Desenvolvimento:
Após leram alguns livros de historia serão escolhidos 5 livros pelos alunos do 5º ano, os alunos serão divididos em 5 grupos, e deverão estar contando a história do livro escolhido para os alunos dos 3º anos.
Avaliação:
Os alunos serão avaliados pela criatividade e participação Após todos os grupos terem apresentado seu livro haverá um seminário com as duas turmas para avaliação.

Professora Clarides de Jesus Sabadini

Nenhum comentário: