"Educar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...Entendo assim a tarefa primeira do educador: Dar aos alunos a razão para viver”.
RUBEM ALVES

terça-feira, 2 de outubro de 2012

ESCOLA RECEBE KIT SOBRE BULLYING

    Com o intuito de intensificar as ações voltadas ao combate à violência nas escolas, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação (SME) e da Secretaria de Segurança Pública (SEG), está realizando a doação de sete kits educacionais a seis escolas que fazem parte do Território da Paz.   Cada Kit contém 20 cartilhas que tratam através de diferentes abordagens o tema “bullying”. 
     Segundo a Psicóloga da SME, Vanessa Ilha, trabalhar a educação e a prevenção é sempre muito importante. “Esta fase que a criança está do Ensino Fundamental é a fase em que ela mais tem condições de aprender, dos 3 aos 10 anos é a fase em que a personalidade da criança está em formação, e esse é também o motivo pelo qual a Secretaria de Educação pensa tanto na Educação Infantil”, explica. Vanessa ressalta que desde que a Prefeitura Municipal começou a investir na prevenção à violência nas escolas, a diferença já vem sendo notada e este aspecto também é percebido pela Secretária de Segurança Pública, Estelita Salton, que acredita que as limitações morais devem partir dos pais, mas que a escola também precisa ter um cuidado com algumas questões de educação. “É neste sentido que se insere o poder público e esta política de ação contra o bullying, porque por mais que as crianças tenham que aprender o certo e o errado em casa, a escola também é responsável por elas enquanto estiverem no ambiente escolar, sendo que um ambiente escolar saudável é o que vai possibilitar que elas tenham um desenvolvimento ainda melhor”, diz ela. 
      Um kit ficará na Secretaria de Educação junto à Prefeitura Municipal para que as outras escolas do município que queiram trabalhar com o material possam retirá-lo.

Nenhum comentário: