"Educar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...Entendo assim a tarefa primeira do educador: Dar aos alunos a razão para viver”.
RUBEM ALVES

terça-feira, 17 de julho de 2012

ARTE COM RETALHOS EM EVA


Quando nossa imaginação toma forma visível, palpável, colorida, alegre ou casual estamos depositando nesta criação nossa essência mais ínfima que ao olhar de cada espectador torna-se única e seu sentido define-se em cada olhar. Estamos falando do ato criador e da obra de arte finalizada quando encontra o olhar do outro.
E é nesse novo olhar que a imaginação permite ao ser humano conceber situações, fatos, ideias e sentimentos que se realizam como imagens internas a partir da articulação da linguagem visual.
Podemos conhecer arte e tornarmo-nos artistas num simples ato de juntar fragmentos de materiais que ora iria parar no lixo e poluir o meio ambiente. Assim, ao mesmo tempo em que reciclamos, preservamos e embelezamos, também estamos instruindo e desenvolvendo a habilidade do pensar e do criar .
Os retalhos de EVA que iriam para o lixo, por sorte esbarram nas mãos habilidosas de crianças que o transformam, criando figuras e imagens que marcam momentos, sentimentos, emoções vividas ou por viver, com significado único para cada um.
Profª Teresinha Motta Medeiros
Turmas: 7º anos A e B

Nenhum comentário: