"Educar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...Entendo assim a tarefa primeira do educador: Dar aos alunos a razão para viver”.
RUBEM ALVES

quarta-feira, 30 de junho de 2010

PASSO FUNDO É MAIS EDUCAÇÃO



O Programa Mais Educação foi oficialmente implantado em Passo Fundo pela Prefeitura Municipal na manhã desta quarta-feira(30/06), em solenidade na Câmara Municipal de Vereadores. Com objetivo de melhorar o rendimento do aluno e o aproveitamento do tempo escolar, essa ação oferecerá atividades no contra-turno em 19 escolas municipais de ensino fundamental. Mais de 2 mil alunos serão beneficiados.

O objetivo do Mais Educação é ampliar o tempo e o espaço educacional dos alunos da rede pública. As escolas atendidas oferecem jornada integral, com atividades no contraturno. Essas atividades precisam estar relacionadas ao projeto político-pedagógico da escola e dialogar com a comunidade do entorno. As ações podem ocorrer na unidade escolar ou em outro espaço socioeducativo.
A partir de macrocampos, definidos pelo MEC, a escola tem liberdade para escolher as atividades ofertadas aos alunos. O projeto deve trabalhar com as seguintes áreas (macrocampos): meio ambiente; esporte e lazer; direitos humanos e cidadania; cultura e artes; inclusão digital; saúde, alimentação e prevenção. Para saber mais sobre o Programa, visite o site http://portal.mec.gov.br/

A EMEF Irmã Maria Catarina também faz parte deste programa, atendendo neste semestre 100 alunos dos 4º e 5º anos e 8ª série da escola, sob a coordenação da professora Claudia Valiati.

Nenhum comentário: