"Educar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...Entendo assim a tarefa primeira do educador: Dar aos alunos a razão para viver”.
RUBEM ALVES

domingo, 20 de junho de 2010

BULLYING

A Escola, preocupada com a incidência elevada do bullying escolar na sociedade, o qual vem ocasionando, tanto em alunos quanto em professores doenças psíquicas como: pânico e a fobia escolar, assim como o stress emocional, está desenvolvendo ações que visam combater esta grave situação.
No mês de junho, os alunos do Grêmio Estudantil iniciaram um processo de capacitação, visando
realizar um trabalho alertando aos colegas de todas as turmas sobre as consequências dessa prática, que vem afetando principalmente os jovens. Foram elaborados cartazes ilustrativos e divulgados estudos sobre um folder a respeito do projeto de lei anti bullying.
No decorrer do ano, estarão sendo realizadas mais atividades a respeito do tema, contempladas num grande projeto que está sendo desenvolvido pela Escola, denominado Cuidand
o da Vida.As fotos ilustram uma parte deste trabalho.

Um comentário:

sofias disse...

Parabéns a todos os professores do IMAC que a muitos anos estão combatendo o bullying junto aos nossos alunos. Voces são dez