"Educar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...Entendo assim a tarefa primeira do educador: Dar aos alunos a razão para viver”.
RUBEM ALVES

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

DICAS PARA PESQUISAS

O portal http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.do tem o objetivo de facilitar o acesso a obras de qualidade. A proposta é disponibilizar obras literárias, artísticas e científicas, optando por imagens, sons, textos e vídeos que tiveram sua veiculação autorizada pelos autores. É possível encontrar textos de diversas áreas do conhecimento, em idiomas como holandês, dinamarquês, finlandês, além, é claro, do português, francês, espanhol, inglês, italiano, alemão e russo. Só para ter uma idéia, se você optar por imagens e clicar em "ilustrações", escolher o idioma "francês" vai encontrar uma bela imagem intitulada "cartão postal do 14 Bis". Já, se a intenção for ler Alice no País das Maravilhas em inglês, você vai encontrar, assim como Hans Christian Andersen. Em francês, é possível ter acesso aos contos de Charles Perrault e às fábulas escolhidas de Jean de La Fontaine.
Outra opção de pesquisa é:http://portaldoprofessor.mec.gov.br/index.html, onde você encontra dicas e sugestões maravilhosas sobre tudo que diz respeito à educação:
espaço da aula, jornal do professor, recursos educacionais, cursos e materiais, interação e colaboração, links, plat
aforma Freire, enfim, muitas informações úteis a todos os professores. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário: