"Educar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...Entendo assim a tarefa primeira do educador: Dar aos alunos a razão para viver”.
RUBEM ALVES

sábado, 8 de novembro de 2008

SEMINÁRIO ANOS INICIAIS

Dia o7 de novembro de 2008,várias professoras da escola estiveram apresentando seus trabalhos no Seminário Municipal dos Anos Iniciais, ocorrido na Universidade de Passo Fundo, relatando como trabalham a partir da metodologia de projetos em sala de aula.

A professora Lussani Stivanin, do 3º ano, apresentou o projeto Operando com a Multiplicação, expondo também um pôster a respeito do trabalho.

A professora Enielise Flores relatou sua experiência com o 1º ano, com o projeto O Folclore em nossa turma.

A professora Clair Jacques apresentou seu trabalho realizado com as 4ª séries com o projeto As crianças e o chimarrão.

As professoras Claudia Valiati, Vânia Vedana, Analice Proença e Ivone Almeida relataram as atividades realizadas com os alunos da Escolarização em Tempo Integral, apresentando os projetos Alimentos, Sentimentos e Musicalização.

O seminário foi muito proveitoso, no sentido da troca de experiências, conhecimentos e mesmo de valorização do trabalho dos professores em geral que atuam nas escolas municipais de Passo Fundo.

O vídeo a seguir mostra alguns momentos das atividades realizadas com os alunos do tempo integral, nos três diferentes projetos anteriormente citados e trabalhados durante o ano.



Nenhum comentário: