"Educar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...Entendo assim a tarefa primeira do educador: Dar aos alunos a razão para viver”.
RUBEM ALVES

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO

Durante a 22ª Feira do Livro, no dia 09 de novembro de 2008,às 17 hs ocorreu o lançamento do livro Tecendo caminhos em informática na educação: formando professores autores. A obra tem autoria da professora e doutora em Informática na Educação Ana Carolina Bertoletti de Marchi. Ao evento, compareceram os professores municipais que tiveram seus textos publicados no livro, tendo direito a receber dois exemplares dos mesmos. Este feito é de grande importância para todo o magistério municipal de Passo Fundo, visto que a informática nas escolas está em crescente expansão, No livro, encontram-se relatos de experiências de professores, realizadas em determinadas escolas da cidade, aliando o trabalho da sala de aula com o trabalho nos laboratórios das escolas, buscando promover propostas interdisciplinares e promovendo desta forma, a inclusão digital, social e o aprofundamento dos conhecimentos dos alunos. Para as pessoas interessadas, a bibliografia do livro:

DE MARCHI, Ana Carolina Bertoletti. TRENTIN, Marco Antônio Sandini (Org.). Tecendo caminhos em informática: formando professores autores. Passo Fundo: Ed. Universidade de
Passo Fundo, 2008.
OBS.: As professoras Vânia Maria Bassi Vedana e Cláudia Beatriz Daron, pertencentes a esta escola têm seu texto publicado na pág. 168, entitulado: Alfabetização, aprendizagem e tecnologia. Vale a pena conferir o livro.


Nenhum comentário: