"Educar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...Entendo assim a tarefa primeira do educador: Dar aos alunos a razão para viver”.
RUBEM ALVES

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

PROJETO MUSICALIZAÇÃO

As professoras Ivone Araújo, Analice Proença, Michele Isaías e Vânia Vedana, que trabalham com oficinas junto aos alunos da Escolarização em Tempo Integral, através do Projeto Musicalização, realizaram diversas atividades a respeito de três músicas: É preciso Saber Viver(Titãs), Vermelho(Fafá de Belém) e Chocolate(Tim Maia). Tivemos também o auxílio do professor-monitor Guilherme Batistela, ensaiando uma pequena banda com alguns alunos. Estas músicas foram escolhidas juntamente com os alunos, estudadas as letras, decoradas, ensaiadas e como ponto culminante do projeto, houve a apresentação destas para a comunidade escolar, no dia 28/10/08. Os alunos mostraram-se bastante entusiasmados com a proposta e a apresentação foi muito legal!
A tabela mostra algumas das atividades realizadas durante o projeto, nas respectivas oficinas:


A seguir, acompanhe no vídeo alguns instantes da apresentação da música É preciso saber viver:
OBS.: Este vídeo encontar-se em http://br.youtube.com/watch?v=POY95eAqd70


Um comentário:

Marinez Siveris disse...

Parabéns! A todos os professores. Como professora fico emocionada em ouvir as crianças cantando "é preciso saber viver", realmente precisamos saber viver, com alegria, amor, respeito e acima de tudo livres.
Vânia, o blog está cada vez mais completo, parabéns!

Marinez Siveris