"Educar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...Entendo assim a tarefa primeira do educador: Dar aos alunos a razão para viver”.
RUBEM ALVES

quinta-feira, 28 de março de 2013

FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Os professores da EMEF Irmã Maria Catrina, dentro do Projeto de Formação Continuada, já realizaram dois encontros de formação no Laboratório da escola, com o objetivo de estudar o Linux Educacional 4.0 (recém instalado na escola) e prosseguir com os estudos já iniciados em 2012. No primeiro encontro, dia 06 de março, foi realizada a apresentação e apreciação do Linux Educacional 4.0, estudando os programas nele contidos e os diversos aplicativos que podem ser utilizados, tanto por professores quanto por alunos.
No segundo encontro, dia 23 de março, foi realizado um estudo sobre mídias e redes sociais e suas aplicabilidades na educação, além de uma breve análise de alguns sites, recomendadamente pedagógicos.
Já com outros encontros previstos dentro do cronograma da escola, muitos outros assuntos e programas deverão ser estudados, enriquecendo ainda mais o trabalho do professor, com vistas a garantir uma maior aprendizagem dos alunos.



Um comentário:

Vânia Vedana disse...

Colegas, é muito bom contar com vocês. Temos muito ainda a aprendermos juntos!
Contem sempre comigo!