"Educar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...Entendo assim a tarefa primeira do educador: Dar aos alunos a razão para viver”.
RUBEM ALVES

domingo, 22 de abril de 2012

IMAC no combate ao Bullying

Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.
A escola tem contado com a presença do economista, Mestre e Doutor em Sociologia Política e professor da Universidade de Passo Fundo, Ginez Leopoldo Rodrigues de Campos, no sentido de coibir estas manifestações. É imprescindível que cada escola saiba identificar atos de bullying e puni-los para que a sensação de impunidade não seja um fator motivador de outros casos dentro das escolas.
No vídeo realizado na escola são apresentados depoimentos do professor Ginez e de alguns alunos, destacando a importância deste trabalho:

Nenhum comentário: