"Educar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...Entendo assim a tarefa primeira do educador: Dar aos alunos a razão para viver”.
RUBEM ALVES

domingo, 18 de março de 2012

EMEF IMAC REESTRUTURA SEU PPP

O Projeto Político Pedagógico (PPP) define a identidade da escola e indica caminhos para ensinar com qualidade. É projeto porque reúne propostas de ações concretas a executar durante determinado período de tempo. É político por considerar a escola como um espaço de formação de cidadãos conscientes, responsáveis e críticos, que atuarão individual e coletivamente na sociedade, modificando os rumos que ela vai seguir. É pedagógico porque define e organiza as atividades e os projetos educativos necessários ao processo de ensino e aprendizagem.
Desta forma, a escola, com o seu grupo de professores reuniu-se neste sábado (17/03) para dar início à reestruturação do seu PPP. Após assistirem ao vídeo "O projeto político pedagógico e a gestão democrática, de Vasco Moretto, iniciaram-se os debates, tão necessários nestes momentos para que o trabalho possa realmente se concretizar e, mais importante ainda, que determine o jeito de ser e de pensar das pessoas que nela estão envolvidas.

Nenhum comentário: