"Educar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...Entendo assim a tarefa primeira do educador: Dar aos alunos a razão para viver”.
RUBEM ALVES

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A JORNADA DE LITERATURA EM NOSSA ESCOLA

As professoras da escola estão envolvidas com as atividades da Pré-Jornada de Literatura. Para tanto, realizaram leituras e debates sobre o tema. A participação neste tipo de evento só vem a enriquecer o trabalho pedagógico. A Jornada Nacional de Literatura, que acontecerá em nossa cidade está marcada para os dias 22 a 26 de agosto deste ano. Convidamos a todos os leitores deste blog a participarem de alguma forma deste grande evento. Confira algumas fotos destes momentos.

Todas as turmas, de uma forma ou outra, estão participando da Jornada. Cada professora adapta à sua turma atividades que considera mais significativas. Os alunos do Tempo Integral, por exemplo, foram ao Laboratório de Informática, junto com as suas prôs Ivone, Isabel e Lair, pesquisar sobre as obras e a biografia da autora Silvana Tavano, que estará presente na Jornada.

Nenhum comentário: