"Educar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...Entendo assim a tarefa primeira do educador: Dar aos alunos a razão para viver”.
RUBEM ALVES

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

UM SONHO DE NATAL

Foi proposto na escola que os alunos de 5ª a 8ª séries escrevessem sonho de Natal. Muitos foram bastante significativos e comoventes, mas apenas alguns foram selecionados para aparecerem neste blog. São eles:

"Eu desejo que neste Natal os nossos amigos catarinenses possam reconstruir suas cidades, que contem com bastante voluntários ajudando no que for preciso, que todas as crianças carentes recebam amor, carinho, amizade e presentes. Que neste Natal, todos tenham mais paciência, mais compreensão e que o racismo não exista mais. Bem, meus pedidos seriam infinitos, mas como não se pode ter tudo, agradeço desde agora."
Bianca Libardoni Marques - turma 71
"Eu queria que o Natal desse ano fosse diferente, queria passar o Natal junto com toda a minha família, queria que todas as crianças pobres e as que moram na rua pudessem ganhar um presente, que fossem felizes ao menos um dia na vida. Queria também que Deus abençoasse os meus amigos, professores e todas as crianças desse mundo. Que esse dia fosse de Paz, sem brigas, assim todos poderiam ficar felizes e teriam um natal e um ano novo cheio de paz e amor."
Fernanda Schaeffer- turma 71



" O Natal para mim é um dia muito especial, onde todos festejam muitas coisas felizes. O meu sonho de Natal é muito simples: eu eu quero que todos passem o dia 25 de dezembro muito felizes, com harmonia, paz, carinho e amizades. Não brigue, comemore!"
Mirian Hannecker do Prado- turma 71




Nenhum comentário: