"Educar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...Entendo assim a tarefa primeira do educador: Dar aos alunos a razão para viver”.
RUBEM ALVES

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

PROJETO MUSICALIZAÇÃO

As professoras Ivone Araújo, Analice Proença, Michele Isaías e Vânia Vedana, que trabalham com oficinas junto aos alunos da Escolarização em Tempo Integral, através do Projeto Musicalização, realizaram diversas atividades a respeito de três músicas: É preciso Saber Viver(Titãs), Vermelho(Fafá de Belém) e Chocolate(Tim Maia). Tivemos também o auxílio do professor-monitor Guilherme Batistela, ensaiando uma pequena banda com alguns alunos. Estas músicas foram escolhidas juntamente com os alunos, estudadas as letras, decoradas, ensaiadas e como ponto culminante do projeto, houve a apresentação destas para a comunidade escolar, no dia 28/10/08. Os alunos mostraram-se bastante entusiasmados com a proposta e a apresentação foi muito legal!
A tabela mostra algumas das atividades realizadas durante o projeto, nas respectivas oficinas:


A seguir, acompanhe no vídeo alguns instantes da apresentação da música É preciso saber viver:
OBS.: Este vídeo encontar-se em http://br.youtube.com/watch?v=POY95eAqd70


terça-feira, 14 de outubro de 2008

PLANEJAMENTO DE AULA

Colegas professores, este planejamento de trabalho foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar nas atividades em sala de aula ou no laboratório de informática a respeito dos animais, de forma interdisciplinar. Sugestões serão bem vindas, com objetivo de melhorar o planejamento. Sintam-se à vontade para postar seus comentários.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

PARA OS PROFESSORES



A todos os professores, que comemoram o seu dia, nosso agradecimento, nosso reconhecimento e nosso respeito pelo trabalho prestado. Acreditamos que esta seja uma das tarefas mais grandiosas de um ser humano: auxiliar no desenvolvimento das capacidades de aprender, amar e conviver com outros, tarefa esta difícil, mas realizada especialmente com o coração. Parabéns!

PARA AS CRIANÇAS







A EMEF Irmã
Maria Catarina deseja
a todas as crianças um FELIZ DIA DA
CRIANÇA
, por acreditar num futuro
melhor, num mundo de paz e humanidade,
vencendo as barreiras
que se apresentam no dia-a-dia. A todas as
crianças um enorme abraço e que todas sejam muito felizes!