"Educar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...Entendo assim a tarefa primeira do educador: Dar aos alunos a razão para viver”.
RUBEM ALVES

sexta-feira, 4 de julho de 2014

PROJETO COPA DO MUNDO 2014

As turmas do 6º ao 9º ano realizaram trabalhos referentes à Copa do Mundo de 2014, orientados pela professora Cláudia Beatriz Daron, na disciplina de Geografia. O presente trabalho teve como objetivo o reconhecimento e identificação dos Estados Brasileiro que sediam a copa onde os jogos foram e estão sendo realizados. Cada turma trabalhou com dois estados brasileiros, cuja tarefa era pesquisar sobre o histórico dos estados, economia e cultura de cada um deles. Após, confeccionaram a bandeira dos estados, maquete dos estádios e também fazer um prato típico de cada estado representado.
As atividades realizadas envolveram bastante as turmas e a culminância do Projeto está sendo apresentada à toda comunidade escolar no dia de hoje na escola.