"Educar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...Entendo assim a tarefa primeira do educador: Dar aos alunos a razão para viver”.
RUBEM ALVES

terça-feira, 13 de agosto de 2013

HOMENAGEM AOS PAIS

Para homenagear os pais, os alunos e professores da escola se empenharam em ensaiar para as apresentações dedicadas a eles. Foram momentos bastante emocionantes e ricos, os quais demonstraram realmente a grande importância que têm os pais na vida dos filhos.
A professora Clair Biasuz Jacques  também prestou sua homenagem aos pais, recitando a poesia Poema para Papai, de Afonso Ritter.


sexta-feira, 9 de agosto de 2013

SEMINÁRIO DA EMEF IMAC

Dia 05 de agosto, os professores da escola reuniram-se na Cáritas Diocesana para realizar um seminário, com o objetivo de refletir, compartilhar ideias e expectativas, partilhar experiências e cuidar da saúde de si mesmos. Estiveram presentes, com sua assessoria, a psicóloga Eliana e a professora de yoga Clarisse Giacobbo. Todos os momentos foram bastante proveitosos e ricos, assegurando ainda mais nossa convicção de que juntos, SOMOS MAIS!

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

ATIVIDADES DO PNAIC

Trabalhando com atividades sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, a professora Analice Proença, com sua turma do 2º ano, organizou um teatro como forma de trabalhar com o tema Oralidade. Veja a apresentação dos alunos, que muito se envolveram na atividade.

.