"Educar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...Entendo assim a tarefa primeira do educador: Dar aos alunos a razão para viver”.
RUBEM ALVES

terça-feira, 14 de maio de 2013

LEMBRANÇA PARA AS MAMÃES

Para presentear as mamães, a professora Lair de Fátima Serena de Morais confeccionou com seus alunos do 2º ano C um caderno de receitas para a mamãe. Para isso, foram muitos dias preparando o caderno, em sala de aula, organizando o que seria escrito no mesmo e,  no laboratório de informática, digitando as palavras que fariam parte do referido caderno. Foi muito gratificante ver os alunos envolvidos nas atividades, organizando o presente para aquelas que lhes deram a vida, maior presente de Deus!
A organização do caderno de receitas pode ser verificada nas fotos:




Agora, o trabalho continua, procurando e oferecendo sugestões às mamães para colocar no seus caderninhos de receitas.

sábado, 11 de maio de 2013

HOMENAGEM ÀS MÃES

Durante a semana que antecedeu o Dia das Mães, os alunos dos Anos Iniciais da escola se envolveram nas atividades planejadas para presentear e homenagear suas mamães.Os trabalhos ficaram muito bonitos, como se pode ver nas fotos. Durante o chá em homenagem às Mães, eles demonstraram o carinho que sentem por elas, cantando, declamando poesias e entregando as lembrancinhas confeccionadas por eles. Foi um momento muito especial para toda a comunidade escolar. Obrigada Mamães pela participação!