"Educar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...Entendo assim a tarefa primeira do educador: Dar aos alunos a razão para viver”.
RUBEM ALVES

terça-feira, 23 de abril de 2013

PARTILHANDO EXPERIÊNCIAS




Durante o mês de abril a professora Cristina Costella e seus 29 alunos do primeiro ano estiveram desenvolvendo várias atividades interessantes relacionadas à alimentação, tendo como eixo temático :“Eu,minha identidade, valores, alimentos....”. Uma dessas atividades recebeu o nome de Salada de Frutas. Na oralidade com os alunos, ficou bem claro que não era hábito das crianças utilizar as frutas em sua alimentação, muitos até diziam que não gostavam de frutas, então foram motivados a trazer para sala de aula alguma fruta. Com esse simples gesto, a surpresa foi grande. Foi conseguido desenvolver vários conteúdos, entre eles: sentidos(aromas das frutas, tamanho, cor, sabor...), quantidade (conjuntos: inteiro, meio, juntar, separar, classificar...), nomes (semelhanças, diferenças, letras iniciais, número de letras...) registro (desenho com observação, cores, formatos...),partilha (saber dividir com quem não trouxe, agradecer pelas frutas...). Além dessas atividades, pretende-se fazer com que o consumo das frutas torne-se um hábito, promovendo assim uma alimentação mais saudável.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

CAMPEONATO DE FROZEN BUBBLE

No dia 10 de abril, os alunos Maicon de Oliveira Figueiredo e Éric Lemes da Rosa estiveram representando a escola na etapa final do Campeonato de Frozen Bubble, na UPF. Nas fotos, momentos do campeonato.
PARABÉNS, MENINOS, PELO ESFORÇO E DEDICAÇÃO!