"Educar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...Entendo assim a tarefa primeira do educador: Dar aos alunos a razão para viver”.
RUBEM ALVES

domingo, 29 de agosto de 2010

NOSSO ARTISTA

A professora Terezinha da Motta Medeiros propôs um trabalho na área de artes, na 8ª série, a partir do livro do mês de agosto, Cidade dos Deitados, de Heloísa Pietro. Mais uma vez, nosso aluno Adroaldo Baldo Dias se destacou. Na foto, pode-se conferir a beleza do seu trabalho. Com certeza, exemplos como esse, são talentos que não podem ser desperdiçados e que merecem uma oportunidade de demonstrar seu talento, seja na escola ou fora dela.

SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Na semana de 21 a 28/08, comemora-se a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
Nossa escola, IMAC, como a chamamos, em 2010, foi uma das contempladas com a Sala de Recursos Multifuncionais e nela são atendidos alunos que possuem algum tipo de deficiência (auditiva, visual e intelectual), com atividades que visam o desenvolvimento de suas potencialidades, sempre levando em conta suas limitações.
A professora Nilva Toazza (prô Biva), uma das professoras que atua nesta sala, elaborou o trabalho da foto, como forma de homenagear seus alunos.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

COMEMORANDO NOSSA HISTÓRIA

Para homenagear a Escola e os pais presentes, os alunos fizeram várias apresentações, com muita desenvoltura. Ao final da comemoração, foi cortado o bolo de 28 metros confeccionado pelas nossas queridas serventes. Com certeza, teremos ainda muitos aniversários da Escola a comemorar, sempre buscando alcançar o sucesso escolar.

IMAC-28 ANOS


Durante o mês de agosto, a Escola está comemorando 28 anos de história.São muitos anos de dedicação, trabalho, profissionalismo e comprometimento, por parte de professores, funcionários e alunos.Para comemorar esta data, foram realizadas várias atividades durante vários dias, onde contou-se com produções de alunos, homenagens à escola e também festa, porque comemoração sem festa, não é comemoração!
No dia 10 de agosto, foi organizado um jantar de comemoração aos professores que já passaram pela história de vida da escola e também para aqueles que nela continuam.Muitas pessoas compareceram para prestigiar o momento.As fotos demonstram a alegria que envolveu os diversos momentos.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

PARA O DIA DOS PAIS

Nesta época, pensamos nas atividades que podem ser feitas a respeito do Dia dos Pais. No blog http://bloguinfo.blogspot.com a Sintian postou uma linda história que vale a pena ler para as crianças.
Veja na íntegra:
http://picasaweb.google.com.br/silgallo.gallo/AdivinhaOQuantoEuTeAmo#
Leia mais: http://minhacaixamagica.blogspot.com/#ixzz0vb7a9xeh
Se quiser, visualize aqui: