"Educar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais...Entendo assim a tarefa primeira do educador: Dar aos alunos a razão para viver”.
RUBEM ALVES

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Ainda sobre Meio Ambiente

As turmas da 4ª série da escola a todo vapor estudando e trabalhando no projeto Ajudando a Natureza. Já realizaram visitas à CORSAN, à Usina de Reciclagem de Lixo e ao aterro sanitário. A passeata pela vila conscientizando os moradores sobre os cuidados que precisamos ter com o meio ambiente já se realizou, inclusive com a cobertura da RBS. Também foram plantadas árvores ao redor da quadra de esportes. Está sendo um trabalho de grande importância que, com certeza, virá a contribuir para a preservação do planeta. Veja alguns momentos do desenvolvimento do projeto:
http://picasaweb.google.com.br/vaniavedana/ProjetoAjudandoANatureza

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Laboratório de Informática






Segundo informações do Sr. Secretário de Educação, nossa escola vai receber em breve mais 10 computadores do Ministério da Ciência e Tecnologia e terá direito também a uma linha internet banda larga, fornecida pelo Governo Federal. Esta notícia nos deixou muuuuuuito contentes e estamos anciosamente no aguardo para que o laboratório da escola possa ser então ampliado e assim, atender mais alunos e toda a comunidade, que tanto necessita ser incluída digitalmente.Hoje, nosso laboratório é assim, mas temos certeza de que ele ficará ainda melhor. Não mediremos esforços para isso!